sexta-feira, agosto 10, 2007

Boas Notícias



Segundo a Revista Norte Americana Islands na sua edição de Agosto, a ilha do Pico está entre as 20 melhores ilhas para se viver. Na edição de hoje do Jornal do Pico, como não podia nem devia deixar de ser é dado especial destaque à notícia. A lista das 20 ilhas é a seguinte:
Penang (Malasia); Utila (Honduras); Aruba (Caraíbas); St.Kitts (Antilhas); Taveuni (Fiji); Union Island (St. Vicent e Grenadines); Norfolk island (Austrália); Isla Colon (Panamá); Gozo (Malta); Carriacou (Grenadines); Dominica (Caraíbas); Pico (Açores); Éfaté (Vanuatu); Nova Zelandia, Long island (Bahamas); Big Island (Hawai); Cedar Key (Florida, EUA); Grand Cayman; Negros Oriental (Filipinas); Vieques (Porto Rico)

" (...) O clima é considerado ameno e nebuloso e é destacada a honestidade e amabilidade das pessoas da ilha. A paisagem da Vinha património mundial da UNESCO não é esquecida mas o grande destaque vai para a montanha. "É uma ilha que dispõe dos ares mais puros do planeta" (...) o Pico é considerado uma ilha com preços acessíveis. Desde as pequenas casas de pedra. (...) o destaque dado pela "Islands" à ilha do Pico pode considerar-se bastante importante para esta parcela de arquipélago, senão mesmo um marco histórico em termos de promoção turística."
Excerto do artigo do jornalista Milton Dias, na edição de hoje do Jornal do Pico.

5 comentários:

Ana Lua disse...

Isto sim, são muito boas notícias. Daquelas que devem fazer abertura de telejornal e primeira dos Jornais.

Em época "silly season" aí está uma notícia que faz todo o sentido e que nos deve orgulhar a todos.

Ao fim de semanas a ouvir e a ler as bacoradas da actualidade nacional e regional, agradeço à Mariana e ao Mílton uma notícia de jeito.

Parabéns ao Pico e aos açorianos

Anónimo disse...

Grd notícia para os Açores!

Anónimo disse...

É verdade que moram canibais em Éfaté?
E os critérios foram quais?

Anónimo disse...

Não sei. De canibais percebo pouco.
Quanto aos critérios para atribuição, também não sei quais foram. Talvez em http://www.islands.com/islandsmagazine.jsp encontre a resposta para a segunda pergunta, dado que foi a revista que fez a escolha.

São disse...

Uma das experiências mais belas da minha vida foi a de contemplar a majestade imponente do Pico rodeada de nuvens que dançavam ao seu redor desfazendo-se de tão etéreas e criando uma paisagem que nos penetra até ao fundo.
Parabéns pela (merecida)distinção.