segunda-feira, dezembro 04, 2006

Festa sem pipocas e balões...


imagem

Venda na rua proibida durante o dia das montras

«A Câmara Municipal de Ponta Delgada emitiu um edital a informar que é expressamente proibido a venda ambulante na baixa de Ponta Delgada a 8 deDezembro, durante a festa das montras.
O edital, assinado por Berta Cabral, presidente da autarquia de Ponta Delgada refere que “fica proibido o exercício de qualquer actividade de venda ambulante durante o próximo dia 8 deDezembro, nas ruas António José de Almeida, Hintze Ribeiro, Manuel Inácio Correia, bem como em toda a zona circundante à igreja Matriz de São Sebastião e Praça Gonçalo Velho”, declara o edital.
Desta forma o único local onde poderá haver venda ambulante no dia das montras será nas áreas periféricas à baixa de Ponta Delgada.»

Açoriano Oriental, 4 de Dezembro de 2006, pag.8

Depois da Batalha das Limas e das Festas do Sr. Santo Cristo chegou a vez do Dia das Montras também sofrer a sua "adaptaçãozinha"....
Haja saúde e paciência!

2 comentários:

Maria do Céu Rêgo-Costa disse...

Será demasiado "rural" para uma cidade que se quere "cosmopolita, europeia e de vanguarda"? Por enquanto, resta a Machado dos Santos,a Marquês da Praia e a rua da "ratinha", mas pelo andar da carruagem ainda vai vir dia em que chegarão lá! Eu quero é ver se algum vendedor ambulante se postar nalguma dessas ruas "interditas" quem vai mandá-lo saír de lá?!A polícia não me parece que seja, dadas as declarações da Presidente da Câmara no outro dia no programa "Estado da Região" da RTP-A. Segundo disse a drª Berta, a CMPD não pode mandar na polícia...O Governo dos Açores é que pode interceder junto do Governo de Lisboa para ver se a polícia vai lá e manda os vendedores ambulantes saírem da rua interditada pelo Edital da Câmara, não é?

Anónimo disse...

É para dinamizar a baixa da cidade, como aliás tem sido timbre deste executivo camarário. Aquilo âs duas da manhã, aos fins-de-semana, é uma verdadeira animação.