quinta-feira, outubro 20, 2005

Hermitage vai ter extensão em Lisboa em 2010


O Museu Hermitage, de São Petersburgo, vai ter uma extensão em Lisboa em 2010. A confirmação foi dada pela ministra da Cultura, que está de visita à Rússia, após ter-se encontrado com responsáveis culturais e de museus desse país.
TSF online

A embaixada portuguesa que se deslocou à Rússia está de parabéns.

Num encontro sobre cultura, promovido pelo BE durante a campanha autárquica, o arq. Pedro Borges defendeu uma solução similar que resulte em extensões de instituições portuguesas, como o museu de Serralves, ou o CCB, nos Açores, nomeadamente PD.

4 comentários:

Caiê disse...

Vi uma expo do Hermitage aqui sobre Catarina, a Grande, muitíssimo boa... Excelente, aliás! :)

Eu, ignorante que sou, não sabia que ela não era originalmente russa...

Nuno Barata disse...

Houve no Liceu de Ponta Delagada um grande (bota grande nisso) Professor de História que quando falava, em privado, de Catarina a Grande dizia enfaticanmente: "Catarina a Grande, aquela grande puta!!!". Cresci a ouvir essa estória dos primos mais velhos, fiquei sempre com a sensação que a Senhora havia de ter sido uma depravada, afinal parece que não.

Caiê disse...

Depende da interpretação que der à vida dela... O facto é que ela reinou no lugar do marido e hã sempre quem ache que ela esteve implicada na morte dele; outros defendem que não. Sim, teve muitos homens na vida. Acha que isso faz de uma mulher uma puta? Se um homem tiver muitas mulheres,isso faz dele o quê? um garanhão? São as tais injustiças sociais. eh ehe!

Anónimo disse...

This is very interesting site... »