sexta-feira, maio 13, 2005

Incrível!...




"[...]O Reino Unido dos Açores é um país imaginário, fundado por gente que gosta de política, história, relações exteriores e debates cultuais. Esse tipo de país se chama "micronação", ou seja, um país de fato mas só que não reconhecido pelos países reais (macronacionais). Essas micronações foram declaradas independentes por indivíduos (normalmente sátiros) ou pequenos grupos, que queriam experimentar uma nova forma de nacionalidade, uma simulação complexa do Estado.[...] Nosso país fica no arquipélago açoriano, bem no meio do oceano atlântico, na antiga ( nós declaramos a independência, lembra?:) região autônoma dos Açores, pertencente à Portugal. É claro que não mora nenhum açoriano on-line lá (embora na verdade nada impeça). Esse território foi escolhido em 1998, para dar uma localização que fosse uma referência cultural para todos nós. [...]"

5 comentários:

Pedro Arruda disse...

o país onde todo cidadão é um nobre fidalgo. lindo (e aqui imagina um smile a rir a bandeiras despregadas)

Rodrigo de Sá disse...

Por outras palavras, um país onde a Nobreza é o Povo.

gm disse...

Hom'essa!!!!! olha aqui um smile esbugalhado 8)

Andre Bradford disse...

Preocupa-me isto. Não me apetece rir. Estou a exagerar. Mas... preocupa-me isto. Não me apetece rir.

Mariana Matos disse...

porquê? o que é que te preocupa?