quinta-feira, abril 21, 2005

De Lisboa ao Pico

Ontem aterrou no aeroporto do Pico o primeiro avião da TAP, esperado há anos.
Há anos que se espera que um avião venha de Lisboa ao Pico. Contente...só podia estar....
Há 29 anos cheguei ao Pico, pela primeira vez, no Navio "Ponta Delgada". Nos anos que se seguiram, até aos meus 8 anos, nao havia avião para o Pico, nem barco, directamente de São Miguel, por isso, ía de são Miguel para o Faial, passando pela Terceira, também não havia voos directos, e depois do Faial para o Pico de barco. Na Espalamaca - hoje varada no porto da Madalena.
Ver chegar um avião de Lisboa ao Pico é, claramente, uma vitória. De anos. E, neste blog, da minha boca, era estranho não se ouvir nada. Estou contente pelos Açores e, claro, estou contente pelo Pico, não só, por ser açoriana, mas também por ter "laços" muito antigos naquela ilha.

4 comentários:

Rodrigo de Sá disse...

E eu fico contente por ti. Acho que é preciso agora ir com calma, e não começarem já a protestar por ser apenas um voo por semana.

Nuno Barata disse...

Eu fico contente pelos picoenses e por ti. Só espero que isso n~ºao venha a transformar o Pico numimenso Hotel para camionistas suecos. (faz aqui falta um conjunto de smiles) LOL.

Andre Bradford disse...

Já cá faltavam... os camionistas suecos e as bifas.

Mariana Matos disse...

Nuno, um smile a piscar o olho fazem com o ponto e vírgula e o parênteses a fechar. Assim ;)
Esgazeados é que já não há. Quanto aos camionistas suecos, as bifas e o diabo, que tu tens a mania de dizer...desculpa, amigo, mas acho que andas com alucinações. Abraço.