quarta-feira, março 07, 2012

E agora professor Marcelo Rebelo de Sousa?

“Ponta Delgada está de parabéns por se encontrar no primeiro lugar no total dos 308 municípios do país como aquele que tem menos passivo líquido por habitante é de facto um orgulho. E aqui passivo é tudo. São os empréstimos aos bancos e são os passivos de curto prazo, ou seja a fornecedores” - disse Berta Cabral. Correio dos Açores, 1 de Março de 2012
Depois isto:

"Ninguém hoje tem orgulho na situação financeira da autarquia de Ponta Delgada", afirma José Contente a 6 de Março de 2012

Depois disto, isto:
As acusações feitas pelo PS e pelo presidente do governo regional, a propósito da situação financeira da Câmara Municipal de Ponta Delgada, revelam bem o incómodo sentido pelos dirigentes socialistas perante a gestão de Berta Cabral à frente do município”, afirmou José Manuel Bolieiro, vice-presidente da Comissão Política de Ilha de S. Miguel do PSD.

(Na Rádio Atlântida, porque no site do PSD/Açores Não Consta) 6 de Março de 2012

E não consta porquê?!

Por isto:

"Houve um erro na escolha de um denominador que altera um bocadito o passivo líquido por habitante. Mas não altera o passivo global, não altera o endividamento líquido global, nem os resultados económicos. A única falha foi na divisão do passivo líquido pelo número de habitantes", salientou João Carvalho.
Desta forma, Ponta Delgada, que é apresentada à frente da lista dos concelhos com menor volume de dívida líquida por habitante, "não está tão bem como apresentado no Anuário Financeiro", acrescentou.
Ponta Delgada não entra nos primeiros cinquenta lugares da lista, mas, segundo João Carvalho, "também não está num lugar preocupante".
Daqui

É uma vergonha, de facto!

Sem comentários: