segunda-feira, outubro 12, 2009

DIFERENÇAS

Nas suas declarações à RTP/Açores, Rui Melo, ex-presidente da Câmara de Vila Franca, deu uma lição de liderança. Aceitou a decisão dos vilafranquenses com mágoa, mas sem ressentimentos, assumiu a total responsabilidade pelo desaire eleitoral e reconheceu com humildade os erros cometidos.
Afinal, o mais que se pede a um general é que nunca vire as costas às suas hostes antes, durante e depois da batalha.
Berta Cabral não foi disso o melhor exemplo: abandonou o posto, passou a derrota aos seus soldados, reduziu a sua responsabilidade à condição de sargento e procurou refugio na tranquilidade do seu já parco reduto em Ponta Delgada.
Resta saber agora se o PSD vai mudar de exército ou se as tropas desprezadas vão mudar de general.

3 comentários:

Anónimo disse...

Rui Melo dixit: "Aceitei a decisão dos vilafranquenses com mágoa, mas sem ressentimentos".

O gajo é bom algumas vezes em teatro. Esperem para ver. Com ele lá se faz, lá se pagam.

Cães de Fila e Cordeiros nunca foram do mesmo habitat.

Ah. O Cordeiro já leva duas vitórias conseguidas a Rui Melo: Santa Casa da Misericórdia (Provedor) e CMunicipal (Presidente).

Axo melhor Rui Melo abrir o clube de futebol fechado por dívidas há anos e com muito dinheiro enterrado pela CMunicipal.

E. Raposo disse...

Fantástica foi a afirmação “não poderia concorrer a todas as câmaras”. Eu até acho que fez não o fazer, pois aí os resultados seriam catastróficos. Não só demonstrou não sabe ser líder de um partido, como também deu a conhecer a sua arrogância face às hostes partidárias.

Um líder partidário deve assumir tanto as vitórias como as derrotas. Espera-se dele uma análise cuidada dos resultados eleitorais.

A verdade é que o PSD não soube gerir o eleitorado que havia ganho nas eleições europeias; o facto é que a abstenção diminui, o facto é que o povo soube muito bem distinguir entre os diferentes escrutínios, o facto é que o povo continuou a apostar no Partido Socialista.

Filipe Franco disse...

O Rui Melo á semelhança de "outros" deveria ser posto em tribunal pelo que fez a Vila Franca.