quarta-feira, setembro 30, 2009

(DES)ENTENDIMENTOS


Sua Excelência o Presidente da República falou à Nação e a Nação não entendeu.

Sua Excelência terá entendido?

6 comentários:

E. Raposo disse...

Acho que ele próprio não percebeu muito bem aquilo que pretendia transmitir ao Povo Português, logo a mensagem não foi assimilada, houve ali um pequeno corte técnico.

Também acho que falta realmente perceber outra coisa. É que nesta coisa da informática, nesta coisa das redes, principalmente nas saídas para o exterior a partir de uma rede interna, a vulnerabilidade é um facto com o qual temos todos de conviver, agindo sempre de uma forma pró-activa em vez de se ficar sentado e depois de acontecer colocar as mãos à cabeça.

A verdade é que nada ficou provado, e lá porque existe vulnerabilidade não significa que alguém tenha havido intrusão, ou seja o que for. Mas depois há também uma outra coisa interessante, mas muito interessante mesmo, como é que a informação, que desencadeia esta questão se encontra em máquinas e na rede da Presidência da República? Estava lá a fazer o quê?

A informação estratégica (como o caso de um programa partidário) deve ser acautelada, e todos os cuidados a ter com ela são poucos. Ou se começa a olhar para estas coisas da informática com maior cuidado, ou situações como esta podem acontecer muitas mais vezes.

H. Galante, fizeste-me escrever muito.

Anónimo disse...

H. Galante: vamos dar a S.Exª o benefício da dúvida?
-S.Exª não entendeu o que disse;
-S.Exª não entendeu que a Nação não entendeu o que S.Exª disse;
-S.Exª entendeu o que disse e supõe que a Nação também entendeu;
-S.Exª entendeu o que disse e supõe que a Nação não entendeu.
Na realidade é tudo uma questão de entendimentos ou desentendimentos!
Um abraço e até à próxima.

Anónimo disse...

Pronto. Sua excelência desentendeu-se ao dar-se por entendido.
H. Galante

E. Raposo disse...

Voltaste a fazer-me rir.:D

Anónimo disse...

Estive fóra da Ilha por isso só agora vi os vossos comentários! Fui bastante cínico, deliberadamente, e por vezes não é fácil de "entender"! Mas o que eu queria dizer é que Sua Excelência acabou por "baralhar" a Nação com tanta confusão! Estaria Sua Excelência Também a tentar um exercício de cinismo?

Anónimo disse...

E as consequências desta "brincadeirinha" a partir da proxima semana é que se vão começar a tornar evidentes!!!!! Sim, porque Sua Excelência é paciente e sabe esperar!!!