sexta-feira, junho 26, 2009

ANTES E DEPOIS

ANTES

"Santana Lopes aproveitou a oportunidade para criticar duramente Manuela Ferreira Leite. A ex-ministra das Finanças foi acusada de se “julgar no direito de se propor para a governação do país sem antes dizer claramente o que pensa ser mais adequado para o país".
"Estamos cansados de ouvir essa arrogância de quem se sente no direito de julgar os outros militantes de cima do pedestal, onde ninguém os colocou, essa soberba que é a melhor forma de esconder a escassez de conhecimentos e de propostas", disse ainda o ex-primeiro ministro, finalizando com um ultimato: "se alguma candidata ou candidato tem algum preconceito absoluto que conheça e que impeça alguém de ser também candidato, que fale agora ou se cale de uma vez por todas
". Santana Lopes, a 16 de Maio de 2008

DEPOIS

"Foi presidente do partido, foi primeiro-ministro e foi deputado depois de ter exercido essas funções. E, depois de o partido neste momento ter definido como critério que alguém candidato a uma autarquia não se devia candidatar a deputado por uma questão de seriedade perante o eleitorado, o Pedro Santana Lopes teve a humildade de optar por se candidatar a uma autarquia (...) É verdadeiramente notável em termos de humildade democrática que desejo que todas as pessoas soubessem protagonizar. Efectivamente, é um exemplo democrático para todos os elementos do partido"
Manuela Ferreira Leite, a 25/junho de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.