quinta-feira, março 19, 2009

"À Janela do Mundo"

Turismo a subir, PSD a descer

A semana que passou ficou marcada por boas notícias. O número de dormidas registadas em Janeiro deste ano, nas unidades hoteleira açorianas, foi superior em 13% às registadas em Janeiro de 2008. Estes números são bons e aparentemente sustentáveis pois consubstanciam a tendência de subida do Turismo dos meses de Novembro e Dezembro de 2008, baseada também na da subida dos proveitos por quarto em 9,4%. Estes resultados revelam, também que, apesar das contingências internacionais e da permanente crítica da oposição partidária, o sector Turístico já atingiu um grau de solidez e de alguma maturidade nos Açores, que nos permite ter confiança no futuro desta área.

Mas, quem esta crise internacional tem posto em estado de recessão e deixado em clima quase depressivo é a líder do PSD/Açores e as “mentes pouco brilhantes”, que a aconselham. A estratégia do PSD é muito simples: quanto mais afectada for a região pela crise internacional, pior para o governo, para o PS e melhor para o PSD. Para tentar contribuir para um clima recessivo, a presidente da Câmara de Ponta Delgada deu início a uma espécie de ronda “habitual”, pela segunda vez em 8 anos, às 24 “localidades” de Ponta Delgada, onde em vez de tentar, no âmbito das suas funções, resolver os problemas das populações faz apenas campanha contra o Governo dos Açores. Mas, mais escandalosa do que esta confusão entre presidente de Câmara e presidente do PSD, aliás, já costumeira, é a utilização, dos dinheiros da Câmara Municipal, sustentada pelos nossos impostos, para pagar páginas inteiras de publicidade, nos jornais, sob o lema “Dito e Feito”, para fazer a sua campanha eleitoral como líder partidária e atacar de todas as formas o Governo dos Açores.

Todavia, para o PSD/Açores esta obra não tem corrido bem. Tardiamente perceberam que para fazer oposição é preciso estabilidade interna e capacidade para propor novas ideias, alternativas e soluções para o futuro da nossa terra. Infelizmente, passados 4 meses, só souberam propor, para além da crítica a tudo, medidas de combate á crise, que propõem a diminuição de impostos aos mais ricos, subsidiam o lucro da banca e põem em risco as nossas empresas através de subsídios ilegais. Com tanta trapalhada junta já há quem, entre as hostes, comece a ter pouca paciência. Vamos a ver o que nos revelarão os próximos episódios da ilha de São Jorge. Certo é que, não querendo meter o bedelho em causa alheia, talvez fosse de recomendar à liderança do PSD, que fizesse como a canção: que passasse a ribeirinha, pusesse o pé e, claro, molhasse a meia...

2 comentários:

Anónimo disse...

http://inconcreto.blogspot.com/2009/03/coisas-giras-no-twitter.html

Anónimo disse...

A mente que carrega o brilho no nome ficou irritadíssima na sua coluna semanal no Correio dos Açores e foi um tal destilar veneno. Do referido escrito, a parte que mais gostei foi quando ele disse que o dito e feito era uma forma de esclarecer os cidadãos do concelho!!!
hahah hahah hahhaha!
Tudo mentes brilosas!