segunda-feira, novembro 03, 2008

Não me interessa se é a vez do “calcinhas”

O Liberalismo está desarido para que aconteça amanhã, dia 3 de Novembro deste ano de 2008, uma vitória descarada do Senador Obama. Desaridos para poderem cantar aos quatro ventos Glorias ao Santo Capitalismo que cria e permite semelhante milagre que é o de um “Boy” negro chegar à presidência do grande templo do Dollar.
Sim, o capitalismo selvagem, canibal, é a causa cujo o efeito é um rapazinho ambicioso, com um currículo de um par de anitos de trabalho cívico, um par de anitos de advocacia e par de anitos de parlamentar, de tão bem saber ler o guião, atravessar o arco do triunfo construído com quase um bilião de dollars gastos na campanha. Aleluia!!!
Este menino marionete, para quem foi escrita a peça “Do Gueto à Casa Branca” não tem nada de gueto. Este menino-actor não é filho de pai desconhecido, de passado desconhecido, este senhor é descendente de um africano, do Quénia, filho de uma aldeia ancestral, estudante universitário, nos Estados Unidos, no Hawai. Este menino só conhece o gueto quando percebe e o escolhe como o ambiente que o fará rei do seu mundo e não do mundo do gueto. Este menino é a propagação do “american dream” que nos foi, e é, vendido na procura incessante de lucro fácil e imperialista. Este menino é a Salvação e a continuação daquilo que nos mata e destrói como civilização com mais de 2000 anos.
Basta! Não me interessa se é a vez do “calcinhas” ou das saiazinhas. Não se iludam ó neo-“fariseus” do capitalismo liberal, é tudo “too little too late”…

6 comentários:

E. Raposo disse...

O que me descansa, no meio disto tudo, é que creio que a mudança está próxima, que anos piores ainda virão, mas que ela se fará. E então o "grande templo do Dollar" deixará de ser assim tão grande e uma nova realidade surgirá.

(Hoje sinto-me visionária.)

Anónimo disse...

Queres tu sugerir que afinal Obama não vai mudar nem a América nem o Mundo !!!
JNAS
(excelente prosa)

TóZé disse...

Vai mudar dentro dos parâmetros permitidos de continuidade...

Anónimo disse...

Caguei-te mariano.

Anónimo disse...

Rápido !!!!! Tragam papel higiénico pra este anónimo se limpar, coitado ...

Paulo Pereira disse...

Gostei do post.
É preciso haver vozes discordantes, imaginativas e inteligentes que procurem soluções fora da usual carneirada instituída.