sexta-feira, julho 06, 2007

Às vezes o rei vai nu.

Ao longo da vida vestimos aquilo que julgamos que nos define. Temos várias indumentárias, para várias ocasiões. Umas velhas outras novas, ou renovadas, umas mais vistosas, outras mais comedidas.
Uma das indumentárias de que mais me orgulho de ter adquirido, é aquela que uso e que penso me define como açoriano.
Estou a viver em S. Jorge, há já alguns meses. Uma experiência que poderei vir a partilhar, com algum regularidade, nestas páginas. Quando chegamos, uma das minhas novas colegas pediu-me companhia na procura de um sítio para alugar. Num dos sítios visitados, que acabou por ser o escolhido, a minha colega foi apresentada às vantagens do domicilio em questão, e foi avisada de que a casa tinha tv por cabo mas só com acesso ao canal 1, tvi, sic e a rtp S. Miguel… Pedi à senhoria que repetisse, e ela sem remorso, nem maldade repetiu, rtp S. Miguel. Procurei sarcasmo na voz, inteligência no sorriso, mas nada. Simplesmente facto emanava da sua face. Fiquei estupefacto, ofendido, até mesmo quase indignado. Mas de repente senti que estava completamente nu, neste novo palco, simplesmente coberto pela minha pele de micaelense.

Sem comentários: