
foto
"(...)Ao consumidor, além de alargar a sua oferta de mercado, vai permitir aproximar-se culturalmente das economias desenvolvidas. Não é que seja determinante ter um McDonald's, mas é uma forma de estar globalmente ligado a outras realidades mundiais.(...)"
De todos os parágrafos do artigo o que eu mais "apreciei" foi este, que acima transcrevo. Pode ser que o autor do texto (André de Oliveira Cabral), incluído na página: Laboratório Social, publicada ontem, dia 10 de Janeiro de 2007, no Açoriano Oriental até tenha razão.
Mas, a mim custa-me entender que se queira fazer crer às pessoas que a chegada de um restaurante deste género vai fazer com que Ponta Delgada se aproxime "culturalmente das economias desenvolvidas".
É que, lamento, mas o que é que o Mcdonnalds tem de Cultural?!
É igual em todo o lado...
3 comentários:
Pois... McDonald's ser cultura é uma nica arrepiante só de se pensar!... Não esquecendo que também afirmam que com ele, PDL é uma cidade cosmopolita... É com cada uma!...
É a cultura do estômago miúdas... daaaahhhhh!
beijocas Doc;)
Será anti-americanismo?
Enviar um comentário