quarta-feira, junho 21, 2006

...

Depois de (praticamente) dois dias afastada da internet; regresso e vejo a notícia motivada pela polémica gerada aqui e repercutida aqui, aqui e aqui.
Lamento e registo linha a linha do que aqui está escrito...mas isso ficará para outras linhas. Ao contrário do que, ainda muitos, desejavam, a Blogoesfera é, cada vez menos, um Circuito Fechado. Valha-nos isso.

4 comentários:

Rui Goulart disse...

Fechados são aqueles que teimam em manter encerrada a teoria da importancia dos Blogs no panorama da C.Social. O assunto está a ser estudao muito a sérios nos Estados Unidos por filosofos da comunicação! Estou a ler um livro nesse sentido. O modelo da comunicação está em mudança!

Francisco Costa disse...

Politicos, Jornalistas e Bloggers de todos temos um pouco

Já havia comentado num outro blog que cada vez mais tenho a sensação que são mais os Politicos e Jornalistas que são bloggers, e que cada vez são mais os Politicos e Jornalistas que usam os blogs para obter informação (sejam mexericos ou informação mais ou menos séria e credivel).

São resmas de bloggers a fazer politica e jornalismo, e são resmas de politicos e jornalistas a fazer de bloggers...

Rui Goulart disse...

Caro zé

Como jornalista gostaria de dizer o seguinte:

Não uso os Blogs para fazer jornalismo, aliás tenho tido esse cuidado. Muito menos ando a recolher informação. A minha forma de trabalhar não é essa. Trabalho com documentos, depoimentos e fontes credíveis e confirmadas .Mas claro, tento sempre aprender.

Todavia, reconheço que tem alguma razão, nomeadamente em relação a alguns Bloggers que tentam fazer jornalismo e política.

Ando neste mundo porque gosto da democracia virtual, do seu potencial, de escrever, pensar, dar largas á imaginação, já que na minha profissão sou obrigado a ser rigoroso e sintético. Evito comentar algo que vá contra ao meu código profissional. Falo de coisas, de factos, de livros, futebol, cinema. Não comento nenhuma actividade política! Não tenho essa sabedoria, nem quero. Isso fica para os comentadores.

Obrigado pela atenção

com estima

Rui

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »