terça-feira, outubro 11, 2005

Racista???

"Se quiséssemos diminuir a criminalidade bastava fazer abortar todas as mães de crianças negras e a taxa de criminalidade baixaria."

William Bennett, ex-ministro da edução dos EUA no tempo de Ronald Reagan.
Agora animador da emissão "Morning America", difundida por 115 estações de rádio dos Estados Unidos, Bennett persiste em afirmar que não é racista.

in "The Daily Telegraph", Londres, republicado no "Courrier Internacional", nº 27

4 comentários:

bruno disse...

Nada disso... O que ele disse não é racista. Era apenas a constatação de um facto! (tou a ser irónico, espero que se tenha notado)

Caiê disse...

OS EUA são dos países onde o racismo é mais aceso... basta que dê uma saltada a New York (que nem é dos sítios piores) e veja a segregação que se vê só nas ruas. Nos locais de trabalha então... é de fugir!!! "Batemo-nos todos os dias para que se esqueçam da cor" disse-me uma amiga, que é negra.

JNAS disse...

...MAIS DO QUE RACISTA É UM NAZI EUGÉNICO ! ... mas o que não falta por aí são tristes exemplos dessa falta de humanidade. Por vezes é o próprio Estado que se encarrega de aplicar essa mesma desumanidade. Li recentemente na «Time» um reportagem em que uma jovem mãe chinesa, nas duas últimas semanas da sua segunda gravidez, recebeu na sua aldeia com um nome dificilmente pronunciável a visita de 2 «enfermeiros» do Ministério da Saúde Chinês. Sem grandes apresentações manietaram a mulher em cima da primeira mesa que encontraram para injectarem directamente no feto através da barriga um composto tóxico destinado a matar a criança. Pouco tempo depois a mulher pariu um feto morto! Isto multiplicado por milhões de casos é assustador!

Caiê disse...

Na China, só é permitido ter um bebé, como sabe... e convém que seja um rapazito, por questões demográficas...