segunda-feira, junho 13, 2005

5- Honra a teu pai e mãe...

Este é o quinto mandamento.
Decidi abandonar a casa de onde nasci para a blogosfera. Não quero fazê-lo, no entanto, sem honrar a "pai e mãe", e na blogosfera fui filho, adoptado, da família do :ilhas.
Não imaginavam que abrindo as portas da sua casa a este quase patrício, iriam abrir as portas através das quais eu iria redescobrir o prazer de escrever, e de escrever na língua portuguesa, que é, também, Mãe do que em mim ainda é português. Por isso, obrigado.
Só Deus, e aqui não me refiro ao Pedro, sabe porque tiveram a gentileza de convidar este quase desconhecido. Terão tido boas razões, presumo. Para mim souberam-me bem e a boas, senti-me honrado e galvanizado.
A minha saída não tem nenhuma razão dramática escondida, nem nenhum tabu cavaquiano a sustentá-la. Tem mais a ver com o facto que, ao passar, como sempre, por aquela porta que sempre esteve aberta, decidi atravessá-la e passar para o lado dos que não pertencem a essa casa.
O que aconteceu a seguir, aconteceu a seguir, e não antes, nem durante. E é assim que, por sugestão do João Nuno e por convite da Mariana, entrei por esta nova porta adentro, que, como a outra, encontrei aberta.

3 comentários:

Andre Bradford disse...

Tem tudo a ver, digo eu. Fico satisfeito, claro que fico satisfeito.

JNAS disse...

...
...Caro Tózé como bem sabes este teu ingresso no Ardemares não me causa espanto nem é novidade ! Lamento o teu abandono do ilhas que enquanto foi teu desejo, era também a tua casa ! Fica a ganhar a tua prima Mariana e este blog a quem endosso os sinceros votos de felicidades !
...

gm disse...

..homem interessa é que estejas bem e da porta para dentro!