domingo, maio 15, 2005

Citações Bloguísticas

286

Quando era miúdo, fazia-me sempre muita confusão o facto de termos um médico de família e ele (neste caso até era ela) nunca aparecer lá em casa para jantar. Nem nas festas...

posted by G

Biblioteca Nacional

"[...]Porque na Biblioteca Nacional (não sei porquê mas dá-me sempre a impressão de que devo pôr-me de pé e cantar o hino quando digo “Biblioteca Nacional”) não somos nós que vamos buscar os livros. Escrevemos umas referências nuns papelinhos e damo-las aos empregados, e depois é que vem a parte engraçada: eles enrolam os papelinhos, enfiam-nos numa cápsula, e enviam-nos para algures (acho que é uma cave) por meio de um tubo que fica ainda a murmurar coisas de intestino. Da primeira vez que vi o mecanismo fiquei fascinado, mas a empregada não esboçou um sorriso sequer perante aquela maravilha. Os empregados que nos trazem os pedidos ao lugar são uma espécie de divas gordas que nos pousam livros na mesa como se deixassem cair lencinhos perfumados.[...]"

posted by don rodrigo

2 comentários:

carlos disse...

Mariana,

Diga da parte do antigo leitor nº 56 da Biblioteca Nacional ao don rodrigo que a cápsula não vai para a cave, não senhor. O Depósito do Fundo Geral é nos andares superiores e a cápsula, qual foguetão, segue para cima sem nunca chegar ao céu.

Mariana Matos disse...

ok. Direi. ;) especialmente que "segue para cima sem nunca chegar ao céu" Obrigada.