terça-feira, dezembro 13, 2011

Um par de sapatos e os “Super-Heróis dos Açores”



À vista de um par de sapatos pendurado pelos atilhos num fio de electricidade, numa das ruas da cidade, em frente a um estabelecimento comercial, numa tarde de Domingo cinzenta e triste, fria e (quase) silenciosa, dei por mim a pensar na importância de sermos criativos e inovadores.
Não faço ideia da razão pela qual alguém pendurou um par de sapatos num fio de electricidade. No entanto, a imagem – que até fotografei – não deixou de me fazer sorrir. Pensei que tanto podiam estar a secar como poderiam ser uma forma de apelar à compra de sapatos na loja que fica defronte…
Seja como for não deixa de ser engraçado e prova que a pessoa que o pendurou ali tem sentido de humor. Ninguém – por mais ruim que seja – fica indiferente ao ver um par de sapatos pendurado pelos atilhos num fio de electricidade…
Também este fim-de-semana estive a ver com mais atenção os novos produtos que a Moaçor lançou para as crianças. São duas novas bolachas: as “mini – Mulatas” e as “mini – Marias”, Moaçor Kids.
Estes novos produtos juntam-se a outros já lançados pela empresa, anteriormente e dão vida ao “Moa” que se alia, agora, ao Gex, ao Pórki e à Váki.
Eles são os “Super-Heróis dos Açores” e têm site (em www.Super-herois.com). Lá, para além de actividades para os mais pequenos, encontramos informações sobre os valores nutricionais, o modo de preparar, onde comprar os produtos e brindes que vão de canecas a réguas, passando por T-Shirts coloridas e muito engraçadas.
Estão assim de parabéns todos os criativos empreendedores regionais que criaram e divulgaram estes “Super Heróis dos Açores”, que são a “cara” de produtos regionais, vendidos a preços simpáticos e que fazem a alegria das crianças.
Arrisco deixar uma sugestão: falta ao Moa, ao Gex, ao Pórki e à Váki uma canção. Uma que fique no ouvido, (como me ficou a do Bongo ou do Vitinho), ou como fica agora (goste-se ou não) a da Popota e a da Leopoldina. Uma canção que os identifique, também, entre os mais pequenos…
Gosto muito de ver os empresários regionais a apostar no que é nosso e a fazer o que de melhor se faz “lá fora” com criatividade, inovação e sentido de humor aqui entre a gente.
Porque até para fazer sorrir a mais pequena das crianças vale a pena comprar as bolachas do “Moa”, que é gordo, grande e roxo. Um “Super-Herói dos Açores” que vai ajudar os meninos e as meninas a serem saudáveis e fortes! De modo tão simples como sorridente e simpático.
Soubessem mais de nós ser assim – sem precisar de holofotes para sê-lo – e o mundo, esta bola que nos envolve e, sem aviso, nos enclausura, era muito melhor.
Por mim não sou muito exigente: basta-me um par de sapatos pendurado num fio de electricidade e o “Moa” a saltitar no pacote que os mais pequenos cá de casa trouxeram da festa da escola.
Sendo tempo disso: Boas Festas!

Sem comentários: