sábado, dezembro 06, 2008

Este nunca foi o nosso Portugal. Somos filhos de uma Mátria morta. Orfãos de um Quinto Império

Em declarações aos jornalistas, à margem de um seminário na Escola de Direito da Universidade do Minho, Freitas do Amaral afirmou que o diferendo à volta do Estatuto dos Açores é "uma questão delicada, que põe em causa o modelo de Estado unitário, com regiões autónomas insulares, criado pela Constituição de 1976 e que não é um estado federal".

O professor de Direito diz que Cavaco Silva "não pode ceder" na questão do estatuto dos Açores porque por se tratar de uma questão que põe em causa "a unidade da Pátria".

"Não é esta a forma de tocar em problemas tão delicados", observou, dizendo não ser aceitável que, "com os problemas financeiros, económicos e sociais que o país atravessa, se façam braços de ferro entre órgãos de soberania por causa das regiões insulares".

"Os órgãos regionais devem meditar sobre se este procedimento desencadeado a partir dos Açores é tão necessário assim, e se não nos Açores não há, ainda, problemas sociais nas camadas mais desfavorecidas que exijam apoio do Governo central", declarou.
Lusa, 05 de Dezembro de 2008, 16:13


Este nunca foi o nosso Portugal.
Somos filhos de uma Mátria morta.
Somos orfãos do Quinto Império

2 comentários:

Edgardo disse...

Mais um esforço, portugueses, se quiserdes ser açorianos! ...

TóZé disse...

Boca Santa!