quinta-feira, julho 21, 2005

Grande Prémio de Romance APE

Vasco Graça Moura recebeu ontem o Grande Prémio de Romance da Associação Portuguesa de Escritores (APE) com o romance Por Detrás da Magnólia.
"(...)Este romance homenageia, como referiu Vasco Graça Moura, Camilo e Aquilino. De acordo com o escritor, é "no plano da representação da realidade que a ficção pode ter lugar". Interessaram-lhe, por outro lado, uma grande clareza na exposição, a rapidez, a economia na narração, bem como a procura da simplicidade de estilo.
O também poeta, tradutor, ensaísta, polemista, advogado e político fez ainda questão de sublinhar que desejou "fazer um trabalho de escrita muito atento à língua portuguesa", cuja valorização, tão descurada, é necessária "O meu objectivo no que escrevo, sempre frustrado mas sempre reiterado, como o esforço de Sísifo, é o de que cada texto seja uma plena declaração de amor à minha língua."


Fonte: DN
Bold meu.

4 comentários:

Caiê disse...

Ela, no entanto, como mulher, pode importar-se de servir de paio à sanduíche masculina... com o devido respeito aos senhores que o merecem... é apenas uma questão de reinvidicar a questão dos sexos e da sanduíche... ;)

Pedro Arruda disse...

e o prémio é totalmente merecido

Mariana Matos disse...

Ó Tózé tu não escreves pra este Blog?!
Então bota faladura donde quiseres. ;)

Anónimo disse...

This is very interesting site... Barbara cost accounting masland carpets Drug information on tramadol hydrochloride 50mg Search engine optimization research Ignition discharge module saab 9-5 mitsubishi 1g into a 2g engine swap Certified preowned volvo programa antispam hp large format plotters homepage Face grow lift own tow hitch for mitsubishi endeavor 1 directory engine optimization search